denefono

Abaixo-assinado contra o preço abusivo do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

In Abaixo-assinado on 03/09/2009 at 22:13

Entre os dias 10 e 17 de Julho de 2009, ocorreu, na cidade de Maceió – AL, o XX Encontro Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia – ENEFON. Neste Encontro, assim como no último Conselho de Entidades Estudantis de Fonoaudiologia – CONEFON, realizado de 18 a 21 de Abril de 2009, também em Maceió – AL, foram retirados diversos encaminhamentos no que se refere às ações que a Diretoria Executiva Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia – DENEFONO – efetivará em relação ao Movimento Estudantil. Uma das deliberações levantadas pelos estudantes foi a construção de uma campanha contra o preço abusivo dos Congressos Brasileiros de Fonoaudiologia. Os preços não são compatíveis com a realidade estudantil e nem com a da maioria dos profissionais desta área.
Existem muitas críticas em relação ao modelo do Congresso, ainda assim, entendemos que estudantes e profissionais devem ter o direito de escolher se irão ou não participar e o preço elevado das inscrições, somado às despesas com alimentação, hospedagem e transporte, além da falta de estratégias que visem à inserção de pessoas portadoras de necessidades especiais nos espaços, restringem o número de participantes, elitizando assim, o acesso à produção científica.
Convocamos os estudantes, profissionais e entidades que discordam do alto preço do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia a construírem esta campanha.

  1. Olá galera da Denefono. Que bom que estão com um blog, isso facilitará a comunicação com os estudantes. Sim, uma dúvida, voces colocaram em anexo o abaixo-assinado?Pois assim, quem quiser imprimir pra passar nas sua faculdade poderá. É isso, saudações estudantis.

  2. Com certeza Sara. O nosso objetivo é justamente esse, que mais estudantes construam a campanha, pois só assim conseguiremos um número significativo de assinaturas.

    Vamos lá pessoal, colher o maior número de assinaturas até janeiro.
    Saudações estudantis.

Deixe um comentário